Notícia Hoje

Golpe do cartão de crédito é flagrado em Caçador; uma pessoa é presa

Um homem foi preso nesta segunda-feira, 23, suspeito de aplicar o golpe do cartão de crédito. A prisão foi feita por policiais da Polícia Militar, após uma denúncia. Foram apreendidos cartões, máquinas de cartão e uma quantidade de maconha.

Conforme a polícia, A Polícia Militar de Caçador recebeu informação de que um homem estaria no interior da cidade realizando a prática de estelionato.

Publicidade

A guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), juntamente com Agência de Inteligência (AI) deslocou até a chácara 4 irmãos, onde a vítima informou que um homem foi até a residência de táxi, falou que precisava do cartão de crédito que estaria clonado e precisava realizar uma perícia.

Antes desse homem se dirigir até sua casa, recebeu uma ligação de uma mulher dizendo que o cartão foi clonado e que mandaria um funcionário até sua casa, em nome do banco Itaú.

Diante o fato de entregar o seu cartão a esse homem, antes falou com sua filha, que momentos após ligou a Polícia Militar informando o fato e o homem saindo do local.

O PPT lavrou o Boletim de Ocorrência e saiu em rondas, próximo ao posto Madeira abordou um homem com as características que a vítima tinha repassado.

O suspeito relatou que estava em Caçador de passagem. Disse ainda que estavam em Lages no domingo, 22. Ele chegou por volta das 14h e iria para a Praia do Rosa, em Florianópolis e de lá retornaria à São Paulo, onde mora.

O indivíduo também relatou que trabalha para um homem chamado Raul, ganharia em torno de R$ 500,00 por dia e faz pouco tempo que esta trabalhando aplicando golpes. O homem informou que estava hospedado num hotel e autorizou a entrada da Polícia no local.

Com o apoio da Polícia Civil foi deslocado até o hotel, com autorização também do responsável foi realizado busca no quarto 22, localizado certa quantia de substância análoga à maconha, várias máquinas de cartões e diversos objetos apreendidos.

Diante da situação, o homem foi preso e conduzido para as providências cabíveis.

Sair da versão mobile