Notícias de Caçador e Região

Gered/Caçador e instituições realizam balanço geral

A Gerência de Educação (Gered) da Secretaria Regional de Caçador promoveu na sexta-feira, 21, o último encontro de 2012 envolvendo educadores de todas as instituições estaduais de ensino dos sete municípios de abrangência, para um balanço geral das atividades realizadas no ano.

Mario Cachinski, que deixa o cargo desta pasta, comandou os trabalhos que tiveram como norte a apresentação dos avanços educacionais ao longo de 2012, assim como os pontos que não avançaram e as perspectivas para 2013. Presente no encontro também, o secretário regional Beto Cruz.

Participaram da reunião diretores das escolas, assessores de direção, assistentes de educação, especialistas e assistentes técnico-pedagógicos. Os grupos tiveram um tempo determinado para elaborar e apresentar os pontos positivos e negativos das instituições que administram e a Gered também se manifestou avaliando o trabalho nas escolas e a educação na região. “Buscamos principalmente avaliar a relação escola, Gered e sociedade, a autonomia para trabalhar, a flexibilidade nas ações e o respeito, aproximando e interagindo em um processo contínuo de enriquecimento das relações mútuas, valorizando uma gestão de confiança”, disse Cachinski.

Para Beto Cruz estes objetivos de estreitar as relações entre escola e comunidade com o apoio da Gerência de Educação, fortalece o ensino de forma significativa. “Se ocorrer o envolvimento de todos, desde os pais dos alunos, da comunidade onde a escola está inserida, passando por professores e direção, todos terão um rendimento melhor e com isso nossos alunos terão cada vez mais uma educação de qualidade. Estamos aqui como representantes do Governo do Estado para dar o suporte necessário visando estas ações. Contem conosco sempre”, declarou o secretário regional.

Ao final, todos foram convidados para um almoço de encerramento das atividades de 2012.

Veja Também
Comentários
Loading...