Ícone do site Notícia Hoje

Gentili pede explicações de Trajano à Justiça por crítica na ESPN

O apresentador Danilo Gentili interpelou judicialmente o comentarista José Trajano. Gentili pede para que Trajano explique os comentários feitos durante o programa Linha de Passe, da ESPN Brasil, em 27 de maio deste ano.

Segundo a ação movida pelo apresentador do talk show “The Noite”, Trajano o acusou de “fazer apologia ao estupro”.

Publicidade

“O renomado jornalista Interpelado, ao fazer uso da palavra e do espaço concedido pela emissora no programa que integra, asseverou enfaticamente que um comediante que havia comparecido à emissora na semana anterior seria a favor da violência contra as mulheres e, pior, fazia apologia ao gravíssimo crime de estupro”, apresenta o processo.

O valor da ação de Gentili por injúria é de R$ 1 mil.

No programa citado, Trajano reprovou a emissora por ter recebido no estúdio um humorista (não cita o nome de Gentili). O apresentador do SBT esteve na ESPN dias antes da declaração de Trajano.

“Porque o canal abrigou esta semana um personagem engraçadinho, que se porta como se fosse um sujeito que faz apologia do estupro. Em nome do humor, dizendo que no humor cabe tudo. Esse grupo ficou irritado e enojado com a presença dele”, disse Trajano, em 27 de maio, no Linha de Passe.

O UOL Esporte entrou em contato nesta segunda com a assessoria de comunicação do SBT e com a assessoria jurídica de Gentili e aguarda pronunciamento do apresentador.

À reportagem, José Trajano afirma que Gentili quer “se promover” ao ingressar judicialmente.

“Não fui notificado. Isso [interpelação de Gentili] é uma aberração, sem o menor sentido. Ele quer notícia. Quer aparecer. Se ele quer ir por esse caminho, irei tranquilamente”, disse Trajano, nesta segunda-feira.

Gentili contestou Trajano nas redes sociais

Um dia após a declaração de Trajano na ESPN, Gentili usou as redes sociais para se defender da acusação de apologia ao estupro.

”Ontem [27 de maio de 2016], retiraram de contexto um post meu de 2012, em que eu ironizava mais uma das estúpidas polêmicas do Big Brother, e o publicaram como se fosse um comentário a favor do estupro da menina do Rio de Janeiro, ocorrido nesta semana, em 2016, portanto. Conseguiram o que queriam: a ira e o repúdio de muita gente contra mim…É assim que funciona a máquina de moer reputações. E você, que está lendo isto agora, paga por ela… O militante petista Trajano, usando seu distintivo de jornalista, ontem me acusou na televisão de um crime que jamais cometi (e com certeza jamais cometeria). Ao contrário do que esse povo diz, eu não acho que todo homem é um estuprador em potencial, pois eu sou homem e abomino o estupro”, escreveu. A íntegra por ser lida aqui.

 

Sair da versão mobile