Notícia Hoje

Gata é abusada sexualmente por homem de 71 anos em asilo

Um crime absurdo aconteceu em um lar de idosos em Florianópolis, deixando a comunidade indignada com tamanha crueldade. Uma gata doméstica, chamada “Dinha”, foi vítima de abuso sexual nas dependências de um asilo e lar de crianças.

Uma das cuidadoras do local notou o comportamento estranho por parte de um dos residentes em relação à gata de estimação do estabelecimento. Ela acabou flagrando o idoso cometendo o ato sexual com a felina e a investigação conduzida pela Delegacia de Proteção de Animais Domésticos constatou o crime de zoofilia.

Publicidade

Gata está bem e longe do abusador

A gata Dinha recebeu atendimento médico-veterinário e está protegida de qualquer contato com o acusado, inclusive sendo mantida distante das dependências da instituição. Com o indiciamento do idoso pelo crime de zoofilia, ele se mudou do local.

Qual a pena?

A prática de maus-tratos contra animais pode resultar em penas severas, variando de dois a cinco anos de prisão, multas e até mesmo a proibição da guarda do animal. Para casos envolvendo outros animais, a pena varia de três meses a um ano, sendo aumentada se o ato resultar em morte.

Em situações de flagrante ou ocorrência, a população pode fazer as denúncias em qualquer delegacia de Santa Catarina, por meio da Delegacia Eletrônica ou pelo telefone 181. É possível manter o anonimato durante todo processo.

O que é considerado crime de maus-tratos?

É a prática de qualquer ato que cause dor ou sofrimento a animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, como:

Ferir, mutilar, envenenar ou fazer rinha;

Zoofilia;

Abandono de animais;

Não dar comida ou água diariamente;

Manter em locais pequenos sem higiene e/ou circulação ou manter o animal desprotegido de condições climáticas;

Causar sofrimento através de métodos de punição com intuito de treinar ou exibir o animal;

Negar assistência veterinária.

Com informações ND Mais 

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Caçador realiza “Rota da Dança” no Parque Central

Sair da versão mobile