Notícia Hoje

Gaeco prende policial militar e apreende armas e cigarro contrabandeado no Oeste

Imagem ilustrativa

Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) prendeu um policial militar no município de Capinzal.

Não foram repassados maiores detalhes sobre a operação para a imprensa, mas o que se sabe é que armas e uma grande quantidade de cigarros contrabandeados foram apreendidos.

Publicidade

As investigações iniciaram a partir de uma grande apreensão de cigarros ocorrida na Comarca de Concórdia, permitindo que a Procuradoria da República daquela comarca, em parceria com a unidade do GAECO de Chapecó, a Polícia Rodoviária Federal e o setor de Inteligência da Polícia Militar, identificasse uma organização criminosa atuante na região, responsável por grandes e rotineiras remessas de cigarros de origem paraguaia.

De acordo com as investigações, após adentrarem em território nacional, pela região de Guaíra/PR, os cigarros eram conduzidos em caminhões baús até o Estado de Santa Catarina, de onde eram distribuídos para diversos estabelecimentos na região Oeste do Estado e Norte do Rio Grande do Sul.

A investigação identificou a participação do Policial Militar de Capinzal no esquema criminoso, dando suporte logístico e segurança a organização. No total, foram expedidos dois mandados de prisão preventiva, 10 mandados de prisão temporária e 30 mandados de busca e apreensão, a serem cumpridos Em Francisco Beltrão/PR, Concórdia, Capinzal, Ipira, Ouro, Jaborá, Peritiba, Itá, Seara, Marcelino Ramos/RS, Viadutos/RS.

O policial militar preso será levado para a sede do 26º Batalhão de Polícia Militar, em Herval d´Oeste, onde ficará preso.

O GAECO não informou o nome dos presos na operação

Com informações de Eder Luiz.

Sair da versão mobile