Notícias de Caçador e Região

Fundema intensifica trabalho de roçadas

Durante este mês as equipes da Fundação de Meio Ambiente (Fundema) estão focadas nos trabalhos de roçadas no município de Caçador. As fortes chuvas e altas temperaturas fizeram com que o mato crescesse rapidamente em diversos pontos da cidade. Devido a isso foram intensificados os trabalhos nas rodovias perimetrais, trevos, canteiros, praças e ainda a notificação de terrenos particulares que necessitam deste serviço.

“Temos muitos locais para roçar na cidade, por isso estamos nos concentrando neste trabalho para agilizar e deixar a cidade limpa e com um bom aspecto”, explica Luiz Gustavo Pavelski, presidente da Fundema.

As equipes seguem um cronograma para as limpezas e uma das frentes realiza também fiscalizações de terrenos particulares que devem ser roçados. “Sabemos que existem muitos locais, mas pedimos a população para ter paciência que logo concluiremos todos. Já os proprietários de terrenos tomados pelo mato, devem roçar suas propriedades e assim evitar notificações e problemas posteriores”, relata Pavelski.

Simultaneamente, a Fundema realiza limpezas gerais em locais solicitados, manutenção na creche Sininho, adequações no prédio da Prefeitura e concertos na rede de esgoto da Vila Santa Terezinha. Na semana passada a equipe atuou na retirada da pinguela da nova Ponte do Trabalhador.

Fundema intensifica trabalho de roçadas
Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.