Ícone do site Notícia Hoje

Funcionário terceirizado teria facilitado assalto a banco, em SC

Um homem foi preso em flagrante suspeito de facilitar o assalto a uma agência bancária, em Balneário Camboriú, no Vale do Itajaí, na última terça-feira (8). A Polícia Civil chegou no suspeito, que é funcionário terceirizado, através de depoimentos colhidos com outras testemunhas e o prendeu no mesmo dia do crime.

Segundo o delegado Vicente Soares, da DIC (Divisão de Investigação Criminal), ele teria facilitado a entrada e a fuga dos criminosos por um alçapão no teto da agência, no qual ele teria acesso. Em depoimento colhido pela Polícia Civil, o terceirizado negou a participação.

Publicidade

O crime aconteceu na Avenida do Estado, bairro Centro, por volta das 16h30. Pelo menos oito pessoas foram feitas reféns durante assalto em banco. As ruas em torno da agência bancária foram bloqueadas enquanto a operação policial era realizada. Pelo menos três homens invadiram a agência e anunciaram o assalto. Eles estavam disfarçados de funcionários terceirizados. A Polícia Civil ainda apura a identificação e a localização dos suspeitos.

Segundo a Polícia Civil, sabe-se até então que os assaltantes levaram a arma do vigilante do banco e os pertences das pessoas que estavam na agência. O banco está fazendo um balanço mais detalhado para dar conta de toda a perda. Ninguém ficou ferido.

Com informações ND Online 

 

Sair da versão mobile