Notícia Hoje

Frio pode ter feito sua primeira vítima em Santa Catarina neste ano

O Conselho Tutelar encontrou na tarde desta quarta-feira, 19, em Chapecó, o corpo de um homem em uma construção abandonada. Após a localização, a Polícia Militar foi acionada.

De acordo com informações, a suspeita é de que o homem tenha morrido de frio, visto que ele passou a noite naquele local.

Publicidade

Profissionais do Conselho Tutelar acionaram o Resgate Social ainda na terça-feira, dia 18, para ajudar o homem que estava abrigado na construção, mas ele se recusou a deixar o local.

Populares teriam relatado que a vítima estava circulando pela região do bairro há cerca de três dias. Ele afirmava ser de Porto Alegre (RS), mas  estaria na localidade devido a uma briga com a mulher e os filhos.

O corpo não apresentava sinais de violência, o que reforça a possibilidade da morte ter ocorrido em virtude do frio. Um exame de necropsia deverá confirmar a causa.

No dia 12 de junho deste ano, Sérgio Reis Costa, de 40 anos, morreu de hipotermia, sentado no banco de uma praça de União da Vitória. Nesta semana, um morador de rua de São Paulo também foi achado morto e a suspeita é de que ele tenha sido vítima das baixas temperaturas.

Com informações de Oeste Mais

Sair da versão mobile