Notícia Hoje

Forte temporal atinge municípios do Oeste

Fortes ventos atingiram a região Oeste de Santa Catarina entre a noite de quarta-feira e madrugada desta quinta-feira, dia 8. A Defesa Civil havia contabilizado danos em pelo menos cinco municípios até por volta das 9h30, incluindo prejuízos provocados por vendavais e até quedas de granizo.

As cidades mais atingidas, conforme a Defesa Civil, foram São Miguel do Oeste, Guaraciaba, Chapecó, Descanso e São Carlos. As rajadas de vento chegaram a 104 km/h no município de Água Doce. Ventos fortes ainda foram registrados em Chapecó (79 km/h) e Xanxerê (75 km/h).

Publicidade

Destelhamentos e quedas de árvores foram as principais ocorrências. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) também informou que o vento derrubou árvores na SC-157 em Coronel Freitas, na SC-283 em Seara e na BR-282 em São Miguel do Oeste e Maravilha. Pinhalzinho, Modelo e Xanxerê também tiveram registros de quedas de árvores.

A Defesa Civil de Santa Catarina segue realizando os levantamentos e atualizando os dados sobre as ocorrências. Apesar de todos os prejuízos materiais, ainda não há informações de vítimas feridas.

Abrigos:
Lages: 6  abrigos – 406 pessoas
Rio do Sul: 22 abrigos – 1.079 pessoas
Rio do Oeste: 3 abrigo – 186 pessoas
Laurentino: 4 abrigo – 87 pessoas
Capinzal: 1 abrigo – 6 pessoas
Agronômica: 1 abrigo 97 pessoas
Taió: 2 abrigo – 24 pessoas
Correia Pinto:  6 abrigo –  88 pessoas
Ituporanga: 9 Abrigos  -121 pessoas
Otacílio Costa:  1 abrigo – 21 pessoas
Lontras: 5 abrigos – 255 pessoas

Com informações de Oeste Mais 

Sair da versão mobile