Um homem foragido de 28 anos foi morto durante uma troca de tiros com a Polícia Militar na tarde desta sexta-feira, dia 2, na divisa entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul. A ocorrência foi registrada entre os municípios de Chapecó (SC) e Nonoai (RS), pouco depois das 16 horas.
O 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, de Chapecó, recebeu informações de que o homem, com mandado de prisão ativo, estava na região do porto Goio-Ên, em um veículo, e se deslocaria até a linha Olhos da Água, na cidade de Nonoai.
Leia mais: Foragido após assassinar sargento no Pará é morto em confronto com a PM em SC
Durante verificação no local, a PM encontrou o veículo mencionado na denúncia, parado ao lado de uma residência. Através da janela, os policiais avistaram o homem, que ao perceber a presença da equipe, correu para o meio do mato.
Durante o rastreamento na área de mata, conforme a guarnição, o foragido fez disparos de arma de fogo em direção aos policiais, que revidaram e acertaram o homem. Uma equipe do Samu foi acionada, mas ele morreu no local.
Próximo ao corpo foi encontrada uma pistola de calibre 9mm. Ainda de acordo com a PM, o homem era natural de Santa Catarina e tinha passagens por tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo e roubo, com mandado de prisão em aberto.