Ícone do site Notícia Hoje

Foragido da Penitenciária, do Oeste, morre em confronto com a polícia, no Rio Grande do Sul

Homem

Um foragido da Penitenciária de Chapecó foi morto em um confronto com a polícia na tarde desta terça-feira, dia 8, no município de Erval Grande (RS), na divisa do estado gaúcho com Santa Catarina. A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência por volta das 14 horas.

As primeiras informações foram de que homens estariam armados no porto Goio-Ên. No local, populares relataram que em algumas cabanas teriam visto homens atirando. A PM de Chapecó tentou informar a Brigada Militar, já que as cabanas ficam no estado do Rio Grande do Sul, mas não foi possível pela falta de rede de celular.

Publicidade

A guarnição então se aproximou do local e dois homens correram. Segundo a PM, um deles se virou e apontou uma arma de fogo contra os policiais, que reagiram. Um dos homens, de 38 anos, deitou no chão e se entregou. Ele já possui várias passagens policias. Outro continuou correndo e novamente tentou atirar contra a guarnição, que revidou e acertou o suspeito.

O homem morreu ainda no local. O nome dele não foi informado pela polícia, mas trata-se de um jovem de 25 anos, foragido da Penitenciária de Chapecó, onde cumpria pena por homicídio. A Polícia Militar também informou que ele tinha uma extensa ficha criminal.

Com o rapaz foi apreendida uma pistola PT 58 SS Taurus, de calibre 380. Além de várias guarnições da PM de Chapecó, participaram da ocorrência o helicóptero do Saer, a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) do estado do Rio Grande do Sul. Os procedimentos foram realizados na Delegacia de Nonoai (RS).

Com informações Oeste Mais 

Sair da versão mobile