Um homem venezuelano, suspeito de agredir sexualmente uma adolescente de 13 anos, foi detido nesta sexta-feira (02). Ele foi flagrado sem roupa na companhia de outros dois venezuelanos e da menor de idade, em uma residência abandonada na rua Mato Grosso, no bairro Jardim Itália, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.
A Guarda Municipal realizava patrulhamento no bairro Jardim Itália, em resposta a informações sobre a presença de moradores em situação de rua em uma casa abandonada.
No local, três homens venezuelanos foram encontrados sem roupas na residência, junto a uma menor de idade, também de nacionalidade venezuelana. Conforme relatado pela agente da Guarda Municipal, Aline Ribeiro, a casa estava sendo ocupada de maneira irregular pelos três homens.
Venezuelano é suspeito de estupro de vulnerável
Durante a verificação e identificação dos envolvidos, a adolescente de 13 anos tentou mentir a idade, possivelmente por ter uma relação amorosa com um dos indivíduos presentes, segundo a agente.
Segundo informações oficias da polícia, não houve consentimento da mãe e a adolescente teria fugido de casa. No entanto, mesmo que houvesse liberação dos pais, no crime de estupro de vulnerável com menores de 14 anos, o consentimento de um responsável ou da vítima para a prática do ato, é irrelevante, mesmo com existência de relacionamento amoroso.
A adolescente foi conduzida até a Central de Plantão Policial para prestar depoimento, afirmando que apenas um dos homens teve relação sexual com ela, enquanto os outros não estiveram envolvidos nesse aspecto.
Um dos acusados de estuprar a menina foi encaminhado ao presídio
Os suspeitos foram detidos pela Guarda Municipal e conduzidos até a CPP. Conforme a Polícia Civil, será realizado o exame de corpo de delito para prova pericial.
Um dos envolvidos foi preso e encaminhado ao presídio de Chapecó.
Com informações ND Mais