Um homem de 68 anos de idade morreu afogado em um açude em Imbuia, no Alto Vale do Itajaí, por volta das 16h desta terça-feira (2). A Polícia Militar foi acionada pelo filho da vítima, que retirou o corpo do pai da água por conta própria.
Segundo o relato da PM (Polícia Militar), o homem de 41 anos estava em casa quando sua mãe foi até o açude chamar pelo marido, que não respondeu. Ao perceber o que poderia ter acontecido, o filho do casal pulou no açude, encontrou o idoso morto e o retirou da água.
Em seguida, a Polícia Militar foi acionada e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Científica, que recolheu o corpo e o levou para o IML (Instituto Médico Legal). Conforme apurado pelo ND+, o Corpo de Bombeiros não chegou a ser acionado para prestar socorro ao homem.
Identificado
Segundo a Funerária Luz Divina de Imbuia, a vítima do afogamento era Jaime da Silva, de 68 anos de idade. O homem deixa enlutados a esposa, dois filhos e duas filhas.
O homem morto é pai do secretário municipal de agricultura de Imbuia, Jaison da Silva. Conforme a funerária, o corpo de Jaime está sendo velado desde a noite de terça-feira (2) na Capela Mortuária Luz Divina.
Às 15h desta quarta-feira (3), ocorre a missa de despedida de Jaime na Igreja Matriz da cidade. Após a celebração, o corpo será sepultado no Cemitério Católico do Centro de Imbuia.
Com informações ND Mais