O Sistema FIESC realiza a segunda capacitação Inventários corporativos de gases de efeito estufa nos dias 28 e 29 de janeiro, na sede da Federação, em Florianópolis.
O curso mostra como elaborar o inventário para mensurar a quantidade de gases emitidos na atmosfera durante um período de tempo. Com essa informação em mãos, as empresas conseguem definir metas para reduzir a emissão de gases, além de antecipar o cumprimento de legislações estadual e federal sobre mudança do clima que prevê, a partir de 2013, ações para diversos setores industriais.
Os participantes vão aprender a metodologia GHG Protocol, a ferramenta mais utilizada no mundo para contabilizar e gerenciar emissões. Com a realização dos inventários, as organizações são mais transparentes com seus públicos de relacionamento, conseguem reduzir custos, além de elevarem a competitividade, pois tem muitos países, especialmente os europeus, que exigem dos fornecedores a mensuração.
A capacitação, realizada em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), é mais uma ação do Plano de sustentabilidade para a competitividade da indústria catarinense. A iniciativa, realizada pelo Sistema FIESC, contempla mais de 60 ações concretas em áreas como energias renováveis; eficiência energética; mudanças climáticas; produção mais limpa e recursos hídricos.
As inscrições para o curso são gratuitas. As vagas são limitadas. Os interessados em participar devem se inscrever pelo e-mail [email protected].