Uma festa em uma residência, no Alague, em Erval Velho, foi interrompida neste sábado, 21. A Polícia Militar foi acionada pela Secretaria de Saúde do município, após receber a informação da festa com aglomero de pessoas.
Segundo a PM, foi constatado a participação de muitas pessoas no evento, inclusive, um dentista e dois policias militares, um policial civil e ainda uma PM que atua na PRE, (possivelmente todos de folga). Todos devem ter consciência do que o mundo esta passando diante a pandemia do COVID-19.
Os responsáveis pelo atendimento da ocorrência aplicaram ordens para que a festa parasse e todos fossem para suas casas, conforme o Decreto de Emergência assinado pelo Governador do estado de Santa Catarina que proíbe a aglomeração de pessoas para evitar a propagação do coronavírus. Em primeiro momento, foi negado o pedido e os policias aguardaram no local até que a festa acabasse.
A PM ainda abordou o condutor de um veículo, que estava voltando da festa, próximo o centro do município para que realiza-se o teste de bafômetro, onde o mesmo se recusou a fazer e foram tomadas as providências cabíveis após a negação.
Imagens que estão sendo compartilhadas pelas redes sociais geram indignação da população perante a festa realizada durante o difícil momento que toda a sociedade vive.
A PM documentou o Termo Circunstanciado de Ocorrência e os idealizadores da festa irão responder perante a lei.
As demais fiscalizações seguem normalmente e os empresários estão seguindo as orientações do governo.
A PM ressalta a importância de ficar em casa e seguir todas as medidas impostas pelo decreto contra o coronavírus.
Com informações Erval FM