Uma festa clandestina, com cerca de 600 participantes, foi encerrada na noite de sábado (24), no interior de Xanxerê, município do Oeste catarinense. De acordo com a Polícia Militar (PM), a informação de que uma estrutura era montada para sediar o evento foi repassada aos policiais ainda na tarde de sábado (24).
A guarnição deslocou-se até o endereço indicado e deparou-se com uma tenda. O responsável pelo local, um homem, de 31 anos, informou aos policiais que realizaria um evento no local. De acordo com a PM, o homem foi orientado quanto às medidas restritivas de locação e prevenção à Covid-19, além de autorizações legais necessárias.
Durante a noite, por volta das 23h, uma guarnição da PM foi novamente acionada para o local. No endereço, foi constatada a presença de cerca de 600 pessoas, todas sem máscaras, que não tomavam nenhuma medida de prevenção à Covid-19
Ainda conforme a PM, responsável do evento também não apresentou aos policiais as documentações e autorizações necessárias para a realização do evento. Devido às orientações repassadas a ele durante a tarde, ele foi autuado por desobediência.
A Defesa Civil e a Vigilância Sanitária também estiveram no local para atender a ocorrência. O homem assinou um Termo Circunstanciado, para comparecer em Juízo, e o evento foi encerrado.
Com informações Clic RDC