Sim! O Brasil está no Top 4 destinos férias_todentro e muito bem representado diga-se de passagem. Para quem chegou agora ou não lembra, o TOP 4 são os destinos que nos marcaram até então por inúmeros fatores. Chamonix na França, Hallstatt na Austria , Ilhas Faroé (Dinamarca) e a gatissíma Noronha formam este pelotão.
Chega de conversa e vamos ao que interessa: Fernando de Noronha vale o investimento?
O mês era fevereiro do ano de 2011, e pela primeira vez iríamos fazer um Cruzeiro. Para falar a verdade conhecer um tão famoso “Cruzeiro de Luxo” até estava empolgando (até esse momento não tínhamos feito nenhum ainda) mas era seu destino que nos enchia de expectativa. Voamos até Natal , dois dias de praia e sol na belíssima capital do Rio Grande do Norte e finalmente embarcamos no pequeno e muito bonito navio Bleu de France.
Você pode estar se perguntando: como era o navio? a comida? balança muito? Estas e muitas outras perguntas serão respondidas em artigos futuros, pois quando o assunto é Cruzeiros temos muita coisa para compartilhar e certamente cada navio merece seu espaço. Além disso hoje a protagonista desta história é a Ilha do famoso Morro Dois Irmãos.
Ao atracar em Noronha confesso que corremos para sermos os primeiros da fila para pegarmos o barco rumo a ilha, era muita expectativa e só ficaríamos ali dois dias.
Já em terra alugamos um Bugue por R$ 90,00 para o dia todo (era 2011 e portanto hoje deve ser mais caro). A Gasolina estava cara, mas valia a pena afinal estávamos alugando uma verdadeira Ferrari.
Em terra e motorizados, logo de cara já fomos em direção a principal atração da ilha: o mirante do Morro dos Dois Irmãos! Mas primeiro demos uma passadinha para um mergulho em uma das praias mais lindas do planeta: a Praia do Sancho.
Subimos aquela escada “tranquila” e com algumas lagartixas (calma, as lagartixas de Noronha sempre estão “de boas) fomos em direção ao protagonista da ilha. Será que valeu a pena:
Agora observe essa praia que dá de frente para os Dois Irmãos, ela é a famosa Baía dos Porcos. Partiu? Pegamos nosso Porche e em 10 minutos chegamos a praia Cacimba do Padre, caminho para a Baía:
Voltamos pela mesma trilha tomamos uma água de coco e pegamos nosso Opala para apreciar um belíssimo e inesquecível pôr do sol no Forte de São Pedro do Boldró.
Noite cai, pegamos nossa Chevy (nossa tá diminuindo as classes não é mesmo??) e voltamos ao Navio para jantar, festar e dormir pois no dia seguinte tinha mais.
Já na parte da manhã fizemos uma passeio de escuna que permitia uma parada para mergulhos (sem aparelhos). Uma vez que éramos extremamente profissionais na época e a ressaca pela festa na noite anterior estava forte esquecemos a maquina fotográfica……(como se diz em Floripa: “Tansos”)
Sem problemas, a tarde tudo estava resolvido e pegamos um ônibus (sim, lá tem linhas que atravessam a ilha de ponta a ponta) e fomos até o outro lado da ilha na Baia do Sueste. Nesta praia era obrigatório o uso de coletes para entrar na água, mas não para te salvar de um afogamento e sim porque é proibido pisar na areia dado o tamanho da proteção ambiental que a área oferece a tartarugas, tubarões e inúmeras outras espécies. Caso você desrespeite essa regra pode levar uma multa pesada e que bom que é dessa forma.
A história do colete no final das contas ajudou muito no nosso mergulho com Snorkel, pois ficávamos boiando e apreciando sem cansar uma quantidade absurda de tartarugas, peixes coloridos e tubarões (calma ….eram apenas filhotes). Ainda com relação aos tubarões, o ecossistema de Noronha é tão equilibrado que eles nunca atacam seres humanos. A exceção foi agora no ano de 2017 que um “esperto” pegou um tubarão filhote na mão para tirar uma inocente foto…resultado: quase perdeu a mão (merecido não?).
Pegamos mais alguns “busões” com passagens breves por algumas praias (e sem fotos novamente….”eia” profissionalismo) e fomos apreciar mais um por do sol daqueles….
Chegava ao fim uma das mais lindas e energizantes viagens até aquele momento e hoje 6 anos depois não é a toa que Noronha está no Top 4 destinos do ferias_todentro.
Voltamos ao nosso “hotel flutuante” com o coração realmente apertado mas com a alma renovada. A noite seria de muita festa regada a open bar….mas isso já é assunto para outra história.
E então, prontos para embarcar para Noronha?? Acompanhe nosso Instagram ferias_todentro para saber mais, comente nas fotos, envie e-mail para feriastodentro@gmail.com , visite nosso site ou simplesmente vá fazer um brigadeiro pois você merece!
Nos vemos por aqui em Breve.
Abs
Dênis