Uma mulher foi presa nesta quarta-feira (14) suspeita de ter furtado R$ 800 mil em joias de um apartamento de luxo em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Ela teria entrado no local usando uma chave falsa.
O caso ocorreu no dia 26 de dezembro de 2020 no Centro da cidade. Segundo a DIC (Divisão de Investigação Criminal), as vítimas passavam férias de fim de ano, no litoral catarinense, quando a suspeita invadiu o apartamento e furtou várias joias da família. Entre os objetos, haviam relógios que custavam R$ 200 mil.
“Ela trabalhava como faxineira em um apartamento que ficava no andar inferior, no mesmo prédio. Se aproveitando que a família tinha saído, ela entrou no local e realizou o furto”, conta o delegado Murilo Batalha.
A polícia, então, iniciou a investigação e identificou a autora do crime, que teve a prisão preventiva decretada. Ainda de acordo com a DIC, ela já tinha passagens por furto qualificado.
Em depoimento, segundo o delegado, ela teria negado o crime. Além disso, as joias ainda não foram recuperadas. Após a prisão, ela foi encaminhada ao Presídio Regional de Joinville.
Com informações ND Mais