Os criminosos são suspeitos de tortura em SC. Eles teriam torturado uma pessoa, mantido em cárcere privado e filmado a ação.
Integrantes de uma facção criminosa foram alvos de operação da Polícia Civil de Santa Catarina no município de Cunha Porã, neste sábado (23).
Contando com o apoio de policiais das delegacias locais e de Maravilha, além do auxílio do Canil da Polícia Militar e da Operação Hórus, a ação tinha como objetivo cumprir quatro mandados de busca e apreensão.
A intenção era encontrar armas, drogas e evidências de tortura e cárcere privado cometidos por membros de uma gangue criminosa. Durante as buscas, drogas como crack, cocaína e maconha foram encontradas, junto com munições, balanças de precisão e ferramentas roubadas, representando um golpe importante contra as atividades ilegais na área.
Além disso, foram achados celulares e outros elementos que ajudarão nas investigações, identificando pelo menos duas pessoas envolvidas diretamente nos atos de tortura em SC. Conforme a polícia, a vítima era um homem. Ele sofria violência física e os atos de tortura eram gravados.
A operação resultou na prisão em flagrante de quatro indivíduos por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação. A busca por outras pessoas envolvidas no caso continua, para que possam ser levadas à Justiça. Os detidos foram encaminhados ao Presídio de Maravilha após os procedimentos legais.