Avião foi avistado na fronteira do Paraguai e Mato Grosso do Sul e foi interceptado; piloto não obedeceu ordem e fez pouso forçado
Um avião que vinha do Paraguai foi interceptado pela FAB (Força Aérea Brasileira) e fez um pouso forçado na manhã desta terça-feira (9). Conforme a FAB, a aeronave transportava pasta base de cocaína.
Segundo a FAB, a aeronave de modelo CESNA-182, de matrícula PT-CPR foi vista na fronteira do Paraguai e Mato Grosso do Sul e foi interceptada no Paraná, onde os oficiais mandaram o piloto pousar em Londrina.
No entanto, o piloto não obedeceu a ordem e fez um pouso forçado em uma pista de terra nas proximidades de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), às 11h10.
Três aviões FAB foram utilizados na operação Ostium, que quer identificar crimes no espaço aéreo brasileiro: duas aeronaves de defesa aérea A-29 Super Tucano e o avião radar E-99.
A aeronave passou a ser monitorada pela FAB e pela Polícia Federal quando entrou no espaço aéreo sem plano de voo e os policiais perceberam que a matrícula era clonada.
O homem que estava a bordo foi preso e a carga de pasta base apreendida.
Com informações ND Mais