Notícia Hoje

Ex é suspeito de matar mulher a facadas em SC

imagem ilustrativa

Uma mulher de 38 anos foi morta a facadas no peito no domingo (26) em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense. A suspeita da Polícia Civil é que o crime tenha sido cometido pelo ex-marido, de 45 anos, encontrado enforcado nesta segunda (27). Eles estariam separados há 8 meses. A polícia trata o caso como feminicídio.

Segundo a delegada Milena de Fátima Rosa, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Jaraguá do Sul, a principal testemunha do crime é a filha de 7 anos do casal.

Publicidade

“O pai teria ido buscar a filha na casa da mãe, em uma visita. Depois deixou a menina no carro e voltou para dentro da casa. A menina disse que ele voltou para o carro com as mãos sujas de sangue e disse: tua mãe tá morta”, conta a delegada Milena.

Segundo a delegada, a menina foi ouvida na presença de um psicólogo da Polícia Civil. Outras testemunhas também foram ouvidas nesta segunda (27). Entre elas, familiares que afirmaram que o suspeito afirmava que iria cometer suicídio. A filha mais velha da vítima, de 19 anos, afirmou que a mãe já havia sido ameaçada.

O crime
O assassinato teria ocorrido por volta das 21h. O ex-marido teria deixado o local do crime com a filha e entrado em contato com um amigo, sem falar do crime. “Ele ligou para um vizinho e pediu para que ele levasse a menina até a casa da mãe. Ao chegar ao local, ele [o amigo] falou para a criança entrar na casa, onde ela encontrou a mãe morta”, disse a delegada.

Segundo Milena, a menina voltou chorando de dentro da casa e avisou o vizinho, que acionou a Polícia Militar. Poucas horas depois, foi encontrado o carro do ex-marido, com marcas de sangue e a faca utilizada no crime.

A delegada esclarece que o crime foi categorizado como um feminicídio, homicidio qualificado pela condição de a vítima ser mulher. Ainda de acordo com a polícia, foram ao menos sete facadas ao redor do seio esquerdo.

A filha de 7 anos está com a irmã mais velha, de 19 anos, filha de um outro relacionamento da vítima.

Enforcado
O suspeito foi  encontrado na manhã desta segunda-feira (27) enforcado em um matagal próximo à casa dele, em Jaraguá do Sul. Desde a noite de domingo, ele estava desaparecido, segundo a Polícia.

Milena informou que o Instituto Geral de Perícias acredita que ele tenha morrido logo após o crime. A polícia trata como um suicídio.

Sair da versão mobile