Uma moradora de União da Vitória, chamou a Polícia Militar depois de encontrar um casal vendendo produtos diversos como CDs, DVDs, chaveiros e adesivos, e segundo ela, ludibriando pessoas a doarem dinheiro à uma suposta igreja evangélica de Videira.
Conforme a PM, a queixosa afirmou que há dois meses o homem e uma mulher, os quais se intitularam pastores de uma igreja evangélica de Videira, usando o nome de Deus, foram até a residência da mulher e induziram a vítima a ajudar na igreja a que os autores supostamente pertencem com um valor em dinheiro.
Sem dinheiro naquele momento, a evangélica foi até uma unidade financeira credenciada no intuito de efetivar um empréstimo no valor de R$ 1,5 mil, dinheiro este repassado de imediato aos supostos pastores.
Ainda segundo a moradora, que não quis se identificar, o valor da parcela gira em torno de R$ 400, sendo que ela recebe um salário mínimo mensal, e passa por aperto financeiro decorrentes do empréstimo.
O casal foi embora e não foi mais encontrado. Nesta segunda-feira, 06, a vítima encontrou os autores do suposto estelionato novamente vendendo produtos sem nota fiscal correspondente.
Com isso, a mulher que se declara vítima acionou a PM, que diante da informação repassada, deslocou com as partes até a 4ª SDP para os devidos trâmites legais.
Com informações VVale