Um vídeo que ganhou projeção nacional, neste final de semana, tem revoltado diferentes camadas da sociedade brasileira. Um grupo de alunos de medicina fizeram uma “masturbação coletiva” em meio a uma partida de vôlei feminino, válido por uma competição entre universidades.
O episódio, apelidado pelos alunos de “punhetaço”, ocorreu em maio deste ano, durante a Copa Calo, mas os vídeos viralizaram só no último fim de semana e provocaram revolta nas redes sociais.
Os alunos envolvidos são da Universidade Santo Amaro e foi registrado no município de São Carlos (SP). Nas imagens compartilhadas é possível ver um grupo de alunos na plateia com calções abaixados, com o pênis de fora, e se masturbando enquanto jovens da Universidade São Camilo estão em quadra.
O vídeo da “masturbação coletiva” ganhou projeção na rede social “X” (antigo Twitter). Entre os mais de 800 comentários, várias pessoas relatam sentir “nojo” e “revolta” diante das imagens.
Um outro vídeo, de uma outra competição universitária e que teria ocorrido já nesse segundo semestre de 2023, cerca de 20 homens foram flagrados correndo pela quadra com as calças abaixadas. Eles estavam imitando uma “volta olímpica” enquanto faziam gestos inapropriados.
União Nacional dos Estudantes sobre masturbação coletiva
Nesta segunda-feira (18), a União Nacional dos Estudantes se manifestou nas redes sociais e repudiou as cenas dos alunos nos jogos universitários.
Leia mais: Estudante de medicina é vítima de estupro durante uma festa de acadêmicos, em SC