Um jovem, de 23 anos, foi preso em flagrante, na manhã desta quinta-feira (1°), ao ser encontrado dormindo com uma criança de 11 anos. Segundo a Polícia Civil de Imbituba, que estava cumprindo um mandado de busca e apreensão domiciliar, a menina estava só de calcinha e é sobrinha do autor.
O caso começou a ser investigado quando a mãe da vítima percebeu e reportou mudanças no comportamento da filha em relação ao tio, que mora na mesma casa. Além disso, ela fiscalizou o celular da filha e viu conversas de conteúdo suspeito, que “fugia de uma relação de simples afeto”, de acordo com a Polícia Civil.
Com base nas investigações, a Delegacia de Polícia de Imbituba solicitou um mandado de busca e apreensão domiciliar, assim como medidas protetivas para afastar o agressor da casa e proibir o contato e a aproximação com a criança.
O mandado foi expedido pelo juízo da Vara Criminal de Imbituba, em investigação de estupro de vulnerável dirigida pela Delegacia de Polícia de Imbituba.
Sobrinha estava só de calcinha
De acordo com a polícia, durante o cumprimento do mandado no início da manhã, a casa parecia estar vazia, porém, ao entrar, a guarnição encontrou um quarto trancado. O investigado acatou a ordem de abertura e informou que estava com a sobrinha e que sempre dormia com ela.
Ao entrar no cômodo, os policiais localizaram a menina deitada, usando apenas a calcinha, o que justificou a prisão em flagrante. A mãe da vítima estava no trabalho, mas retornou para cuidar dela.
Já o jovem foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. A pena para o crime varia entre oito a 12 anos de reclusão.
Com informações ND Mais