Ícone do site Notícia Hoje

Especulações políticas

Especulações
Enquanto não se define o nome do próximo secretário ou secretária na Regional de Caçador, as especulações continuam. Aliás, nesta segunda-feira, 15, iniciaram a mil. De acordo com as Fontes do Além, no mínimo umas 10 pessoas já foram nomeadas para o cargo e derrubadas antes mesmo de serem homologadas.

O mais engraçado seria que duas destas pessoas nem ao menos sabiam que estavam no páreo.

Publicidade

Especulações 1
Outras Fontes do Além garantiram que um empresário de Caçador estaria cotado para assumir a função, já que o PSDB não tem nome e ainda haveria resistência para que Sirley Ceccatto, do PSD fosse levada ao cargo.

Entretanto, ao que parece, a classe empresarial não quer mais se envolver com este assunto, principalmente pelo fato de que o novo secretário terá menos de um ano para atuar de forma intensa. Em 2014 teremos eleições estaduais e tudo para. De novo.

Especulações 2
Jornalista Frutuoso Oliveira, assessor do secretário Valdir Cobalchini (PMDB) afirmou, em seu perfil no Facebook: “Governador Raimundo Colombo anunciou agora pouco numa rádio aqui em Rodeio que a coligação com o PMDB seguirá firme e forte para a sua candidatura à reeleição em 2014”.

Especulações 3
Enquanto isso, o nome de Cobalchini vai se fortalecendo cada vez mais para ser o vice de Colombo, em uma composição em que o PSDB estaria fora, apesar da bancada tucana ainda estar afirmando o contrário.

Especulações 4
Ex-procurador do município, Rubiano Schmitz, sem partido, pode ingressar em uma nova sigla política. Está visualizando uma grande possibilidade de ser candidato a deputado estadual no próximo ano.

Saúde
Pastor Vilso Soares, do PDT, aproveitou a sessão desta segunda-feira, para destacar o seu descontentamento com a direção do hospital Maicé. “Se o hospital fechar, que não ocorra o que aconteceu em Fraiburgo e devolvam o prédio, o terreno e os equipamentos para a comunidade”, disse.

Citando que estará em Florianópolis nesta semana, o pastor afirmou que vai conversar com deputados estaduais para que possam tentar auxiliar neste problema. “Ano passado tivemos um embate e audiência pública e foram pedidas várias coisas para a direção do hospital, mas nunca foram respondidas. Por isso, continuo afirmando que a administração do Maicé é uma caixa preta e a população não sabe o que se passa lá”, disparou.

Saúde 1
“Eu torço para que haja o fechamento do hospital porque, na minha opinião, qualquer administrador consegue administrar o Maicé, com a ajuda da Prefeitura e do Governo do Estado”, completou o pastor Vilso.

ABRAJET/SC
O reitor da Uniarp e Presidente Associação Caçadorense de Imprensa (ACIJO), Prof. Pós-Dr. Adelcio Machado dos Santos, em termos de militância na imprensa, sempre se dedicou ao Jornalismo Cultural e ao Jornalismo Turístico.

Estas duas especialidades da profissão lhe permitiram contatos com organizações e personalidades de destaque.

Quanto ao Jornalismo Turístico, este adquiriu relevância a partir do vigor deste ramo no âmbito da economia catarinense, sobretudo no litoral barriga-verde.

A par da atividade, Adelcio devota atenção às estruturas associativas, que permitem a permuta de experiências entre os profissionais.

A título de exemplo, há muitos anos Adelcio é membro da Associação Catarinense de Jornalismo de Turismo de Santa Catarina (ABRAJET/SC). Esta, recentemente, renovou sua direção, mantendo na presidência o Jornalista Alberto Gonçalves de Souza.

De sua parte, o Reitor Adelcio passou a integrar o Conselho de Ética da Abrajet/SC. Ele conclui que esta especialidade do Jornalismo se fortalece porque o turismo de modo geral se agiganta no Brasil.

Jornalismo
O sábado que passou foi muito agitado e produtivo para a galera do curso de Jornalismo da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe. Acompanhados do amigo e professor Rodrigo Morais e da professora Juciele Baldissarelli, estivemos no Seminário Velho para uma aula de telejornalismo, que vai render um documentário sobre o local.

Abandonado, o Seminário Velho trouxe muitas recordações para os nossos entrevistados, que na sua maioria vivenciou muita coisa naquele local.

Parabéns pela iniciativa do professor Rodrigo e parabéns ao empenho de todos os colegas, que mostraram mesmo que estão aprendendo e muito com o curso e conseguindo colocar em prática este conhecimento.

Uma coisa é certa: valeu a pena, pelo aprendizado, pelas risadas e pelo companheirismo. Com certeza muitas outras experiências como esta virão. 

 

Mais colunas de Rafael Seidel>

 

 

Sair da versão mobile