Notícias de Caçador e Região

Entrega da ordem de serviço para obras no aeroporto nesta sexta-feira. Assista

A entrega da ordem de serviço para as obras de construção do novo terminal de passageiros no aeroporto Carlos Alberto da Costa Neves acontece nesta sexta-feira, 1º, na Associação Empresarial (ACIC).

O secretário de Estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchini, destacou, por telefone, que o Estado deve lançar também o edital para a licitação dos projetos para o acesso ao local, pátio de aeronaves e o estacionamento. “Ao todo, fica perto de R$ 3 milhões e com certeza o terminal ficará pronto ainda esse ano, porque o projeto está concluído”, afirmou, salientando que as outras obras irão sendo construídas.

Cobalchini lembrou ainda que a licitação prevê também a manutenção dos equipamentos do aeroporto. “Teremos um aeroporto regional, com o estado responsável pelos equipamentos de segurança, através de uma parceria com a Prefeitura”, completou Cobalchini.

Com esta parceria, Cobalchini lembrou que o aeroporto ficará liberado para operar também à noite. “Assim nós definimos junto com a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República de que são 10 aeroportos regionais em Santa Catarina e o de Caçador é um deles”, finalizou.

 

Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.