Notícias de Caçador e Região

Ensino fundamental do SESI/SC é destaque no ranking nacional

As escolas do SESI obtiveram média superior às registradas pelas redes privada, municipal, estadual e federal no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), das séries iniciais até o 5º ano, em 2011. Enquanto que as escolas do SESI alcançaram média 7,1, as notas de outras redes variaram entre 4,7 e 6,5. O ensino fundamental do SESI de Santa Catarina, entidade do Sistema FIESC, obteve a melhor média entre as escolas da entidade no País, com 7,8.

O Ideb busca representar a qualidade da educação a partir da observação de dois aspectos: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. O destaque de Santa Catarina no cenário nacional é resultado de um trabalho pedagógico consistente e comprometido com a aprendizagem dos alunos. A entidade oferece infraestrutura moderna, educação em tempo integral, além de equipe técnica e docente especializada nas disciplinas que leciona. Uma educação de qualidade, desde as séries iniciais, é essencial na formação de pessoas autônomas, solidárias e competentes, enfatiza o superintendente do SESI, Hermes Tomedi.

O indicador, criado pelo Inep/MEC em 2007, é calculado a partir dos dados de aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep; do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) – para as unidades da federação e para o país; e da Prova Brasil – para os municípios. O Ideb mostra resultados importantes da educação, aprendizagem e fluxo, além de ser um condutor de política pública em prol da qualidade da educação.

Ensino Fundamental do SESI Santa Catarina
Além de promover a elevação da escolaridade básica de trabalhadores, por meio da Educação de Jovens e Adultos, o SESI também atua na escolarização de 2,8 mil crianças e adolescentes, filhos de industriários, por meio das escolas de Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

Veja Também
2 Comentários
  1. Carla Diz

    isso mostra que o ensino de caçador esta bom, mas pode melhorar para alcançar a média q as escolas do Sesi tiveram não é ?

  2. Visor Diz

    Parabéns ao SESI…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.