O corpo do engenheiro Douglas Reges Junckes, de 36 anos, será enterrado nesta terça-feira (22) no Cemitério Jardim da Saudade em Blumenau. Ele foi morto no domingo (20) a tiros em Curitiba, em uma briga de vizinhos por causa de som alto.
Parentes e amigos velaram o corpo da vítima na capela do cemitério durante a noite de segunda (21) e nesta madrugada. Douglas era natural de Blumenau. O crime ocorreu no bairro Juvevê, em Curitiba, no fim da tarde de domingo (20). Segundo a Polícia Militar, a vítima, morreu na hora.
O suspeito do crime, um empresário de 49 anos, foi preso em flagrante. Durante a briga, ele teve o braço esquerdo machucado e procurou ajuda no Hospital Cajuru, onde ficou sob escolta. Depois, foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
Com o suspeito, a polícia apreendeu um revólver e uma pistola – apenas uma arma era registrada, segundo a polícia. Na Central de Flagrantes, ele disse que a briga foi por conta do som alto do vizinho.
O empresário contou que se irritou e que atirou quatro vezes – uma bala atingiu o próprio braço e outras três a vítima. Ele disse, ainda, que a situação do som alto ocorria há cerca de seis meses.
Ele vai responder por homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo.
Com informações G1 SC