Enfermeira estava com uma dívida de aproximadamente R$ 20 mil
A enfermeira Gabriely Sabino, de 23 anos, foi localizada no Mato Grosso do Sul (MS). Ela havia saído da casa dos pais, em Piracicaba (SP), e passou uma semana desaparecida. Segundo o advogado da família, a jovem entrou em contato na sexta-feira (21) e está “viva e em segurança”.
Advogado nega vício no “jogo do tigrinho”
O advogado José Oscar Silveira Junior negou que o desaparecimento da enfermeira em Piracicaba teria relação com vício no “jogo do tigrinho”; esta tinha sido uma das hipóteses levantada inicialmente pela família de Gabriely.
“Esse assunto [dívida em jogos on-line] surgiu por especulações pela falta de informações durante esses dias. Ela não confirmou nada sobre isso, ao menos por ora. A mãe ventilou isso, mas a menina não confirmou, ao menos até o momento”, ressaltou.
Silveira também esclareceu que Gabriely ligou para os pais na noite de sexta-feira dizendo que estava no aeroporto de Campo Grande (MS) e embarcaria com destino ao Aeroporto de Guarulhos, na capital paulista.
“[Ela] Não entrou em detalhes e somente pediu que os pais fossem buscá-la na manhã do sábado, quando desembarcasse. Os pais foram cautelosos, temendo que houvesse alguma cilada, se dirigiram ao aeroporto, onde encontraram a jovem sem mais novidades”, explicou.
A enfermeira não apresentava lesões ou marcas de agressão. Aos pais, ela disse estar sofrendo com crises de ansiedade e em um “estágio depressivo profundo”, o que fez com que comprasse a passagem até o Mato Grosso do Sul para visitar uma mulher que conheceu pela internet.
Polícia Civil de Piracicaba investigava o desaparecimento
O desaparecimento de Gabriely Sabino estava sendo investigado pela Polícia Civil, por intermédio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Piracicaba.
Em nota enviada neste domingo (23), a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) disse que o encontro da enfermeira não havia sido comunicado à delegacia.
Com informações Terra
LEIA TAMBÉM: Criança morre após ser deixada na casa do tio no interior de São Paulo; laudo revela agressão