Ícone do site Notícia Hoje

Empresário é preso por receptação no bairro Alto Bonito

Policiais militares de Caçador prenderam o dono de uma empresa que compra materiais recicláveis na manhã desta quarta-feira, 18, no bairro Alto Bonito. Ele foi preso pelo crime de receptação após receber em seu estabelecimento material furtado.

O furto ocorreu por volta das 8h em um mercado localizado próximo ao elevado Primo Tedesco, no bairro Bom Sucesso. Dois motores da câmara frigorífica do estabelecimento foram subtraídos.

Publicidade

A PM foi chamada por um motorista de aplicativo que se recusou a transportar os autores com o material furtado. Em seguida, uma guarnição descobriu que os equipamentos haviam sido vendidos em uma empresa, onde um dos motores foi recuperado.

O empresário receptador disse que sabia que o material era de procedência duvidosa. Ele foi preso e conduzido à delegacia. Os autores do furto ainda não foram localizados.

PRISÃO DE ATÉ 8 ANOS

A Polícia Militar alerta que é crime comprar coisa furtada que sabe ser produto de crime, cuja pena é de prisão de um a quatro anos e multa. Também incorre na mesma pena quem recebe, transporta ou oculte algum bem subtraído.

O Código Penal prevê uma pena ainda maior, de até oito anos de prisão, para quem pratica esse tipo de crime no exercício de atividade comercial ou industrial.

Também comete receptação (culposa) quem faz isso sem saber que o bem era furtado, mas podia presumir. Para esses casos, a pena é detenção de até um ano ou multa.

Sair da versão mobile