Elementos armados de fuzil e explosivos invadiram e destruíram a agência da cooperativa de crédito SCRCred da cidade de General Carneiro na madrugada deste domingo, 5, por volta das 03 horas. Embora o estrago e vários tiros, nada foi roubado.
De acordo com informações da Polícia Militar, os elementos armados com fuzil arrombaram a agência, porém, lá dentro o alarme disparou e foi acionada uma cortina de fumaça. Diante da situação, os assaltantes desistiram da ação e fugiram do local deixando para trás uma caixa de papelão contendo explosivos.
Moradores relataram muitos tiros nas proximidades da agência que fica localizada na rua Presidente Kenedy, próximo à casa do Prefeito da cidade, na área central. O cenário de guerra devido aos tiros novamente assustou os moradores de General Carneiro. Os bandidos também contiveram os policiais da cidade no Destacamento com disparos de fuzil.
A Polícia Militar da cidade foi até a agência e isolou a área, acionando uma equipe do grupo anti bombas da cidade de Curitiba, para fazer a remoção.
Também foi acionada uma equipe da ROTAM que realizou buscas pela cidade, localizando na pedreira de uma área rural, um veículo Citroen abandonado, o qual foi colocado fogo pelos elementos.
A cooperativa de crédito SCRCred, inaugurou sua agência na cidade de General Carneiro no dia 20 de dezembro de 2017 e foi instalada no prédio que antes funcionava a agência Itaú. Com menos de um ano já sofre uma tentativa de assalto por elementos fortemente armados. Vale lembrar que em 2016, elementos roubaram a agência do Banco do Brasil, destruindo o prédio que até hoje busca se reestruturar.
Com informações Canal 4 TV