Ícone do site Notícia Hoje

Eduardo Bolsonaro admite medo de prisão a mando de Moraes e diz que vai se licenciar do mandato

Eduardo

Eduardo Bolsonaro (PL) anunciou em vídeo nesta terça-feira (18) que tirará licença do mandato de deputado federal por São Paulo. Ele admitiu temer uma possível ordem de prisão expedida pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Eduardo Bolsonaro compara Polícia Federal a polícia secreta nazista e justifica permanência nos EUA

Eduardo viajou aos Estados Unidos em 27 de fevereiro e desde então não retornou ao Brasil. No mesmo dia, o PT (Partido dos Trabalhadores) pediu a apreensão de seu passaporte.

Ele justificou a decisão afirmando que pode lutar por punições contra o ministro Alexandre de Moraes e a Polícia Federal, que comparou à Gestapo, polícia secreta nazista. “Meu trabalho é muito mais importante aqui nos Estados Unidos que no Brasil”, afirmou Eduardo.

Em resposta, o deputado Rogério Correia (PT) pediu ao STF que impeça a saída de Jair Bolsonaro (PL) do país, alegando que o anúncio visa proteger a família do ex-presidente.

O deputado busca pressionar o governo dos EUA a adotar sanções contra o Brasil, realizando encontros com parlamentares americanos. Ele defende que os Estados Unidos devem intervir na política nacional.

Luciano Lorenzini Zucco (PL), deputado do Rio Grande do Sul, assumirá a presidência da CREDN (Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional), antes liderada por Eduardo.

Com informações ND Mais 

LEIA MAIS 

Sair da versão mobile