Ícone do site Notícia Hoje

E a SDR vai para… ninguém sabe!

SDR
Minhas Fontes do Além garantiram que a SDR de Caçador seria do PSDB. Ainda bem que eu desconfiei desta vez e lembrei de colocar aquela velha e sarcástica expressão: “ou não”.

Sim, porque hoje, outra Fonte do Além, praticamente nascida no ninho tucano, destacou que existe a possibilidade de isso não acontecer. Sirley Ceccatto, do PSD, seria a secretária.

Publicidade

Com isso, a compensação do PSDB ficaria em manter a diretoria geral, com o glorioso Chico Stephanes, que hoje é o secretário interino e mais alguma gerência.

SDR 1
Mas, outras Fontes do Além garantem que se essa manobra existir, o PMDB vai entrar no cenário mais uma vez para brigar pelo cargo. Beto Cruz poderia ser o nome para assumir, já que Rubiano Schmitz se afastou um pouco dos peemedebistas. Ele chegou a ter o nome cotado.

SDR 2
Aconteça o que acontecer, parece que mais uma novela mexicana deve ser iniciada e o final feliz demorar para chegar.

Ousado
Mais uma ousadia do prefeito Beto Comazzetto pode gerar descontentamento e parte da população, mas, ao que se nota, seria uma boa saída para acabar com as reclamações.

Ele garantiu que vai fechar alguns dos 13 postos de saúde. Afirmou que a saúde pode funcionar com 7 ou 8 unidades. Aliás, o embasamento é dos melhores: as pessoas estão deixando de ir nos postos para buscar atendimento no PA do Jonas Ramos. Desde o início do ano, mais de 50 mil atendimentos foram realizados ali.

Ousado 1
Outra conta simples é fácil de fazer: para manter um posto de saúde atendendo com qualidade, são necessárias, no mínimo, 10 pessoas, entre médicos, enfermeiros e auxiliares. Fechando algumas unidades, sobram médicos para serem direcionados para outros locais e atender a contento da população.

Ousado 2
Se vai dar certa esta receita, o tempo dirá, mas que será colocada em prática, isso é fato.

Tablets
A Gerência Regional de Educação (Gered) de Caçador fará a entrega de tablets para os professores da rede estadual nesta sexta-feira, 12. O ato representará a distribuição de 170 equipamentos a educadores efetivos de 23 escolas estaduais da região. O repasse dos aparelhos ocorrerá na Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), às 14h.

Os dispositivos de apoio pedagógico possuem tela de sete polegadas e foram adquiridas pelo Governo Federal, que investiu mais de R$ 176 mil. A iniciativa faz parte do Plano de Ações Articuladas (PAR), uma ferramenta de planejamento da política educacional brasileira, comandada pelo Ministério da Educação (MEC).

A todo vapor
Secretário Valdir Cobalchini está trabalhando a todo o vapor. Nesta quinta-feira, foram vários compromissos em Floripa.

Em um deles, na foto abaixo, participando do lançamento do edital para duplicação da SC 403, acesso a Ingleses.

Mais colunas de Rafael Seidel>




 

Sair da versão mobile