Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas em um incêndio em Campo Erê, no Oeste catarinense, na madrugada desta sexta-feira (23). Segundo a Polícia Militar, uma mulher idosa e o filho dela morreram. Outro filho foi hospitalizado e o marido dela, um idoso, ficou ferido sem gravidade.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar da cidade, o incêndio foi por volta das 4h da madrugada no bairro Coahb, no momento em que a família estaria dormindo. Quando os socorristas chegaram ao local, duas pessoas já estavam mortas e outras duas feridas.
Os bombeiros e a polícia não informaram nomes e idades das vítimas, mas conforme a Polícia Militar, parentes da família atingida pelo incêndio informaram que no local moravam um casal de idosos e dois filhos. Por isso, a polícia acredita que as vítimas fatais são mãe e filho.
Ainda conforme a polícia, o idoso ficou ferido, mas não precisou ficar hospitalizado. Já o filho dele foi transferido para O Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. Segundo a assessoria de imprensa da unidade de saúde, o homem de 52 anos apresenta queimaduras de terceiro grau e respira com auxílio de aparelhos.
A casa de alvenaria ficou praticamente destruída. De acordo com a Polícia Militar, vizinhos informaram que o fogo teria começado pela sala da residência e poderia ter sido causado por uma bituca de cigarro. Na manhã desta sexta, os bombeiros iniciaram a perícia para saber as causas do incêndio.