O dono de uma garagem foi preso preventivamente nessa quarta-feira (6) pela Polícia Civil em Joaçaba, no Oeste catarinense, suspeito de fazer financiamentos fraudulentos no nome de terceiros. Ele é investigado por estelionato em, pelo menos, seis inquéritos policiais, e teve a casa e a empresa alvos de busca e apreensão.
Os financiamentos fraudulentos somariam em torno de R$ 100 mil, segundo a polícia, e estariam sendo feitos desde 2016. As vítimas tiveram os documentos e as assinaturas falsificados. Elas disseram nas investigações que nunca estiveram em Joaçaba.
De acordo com a delegada Fernanda Gehlen, responsável pela investigação, o empresário foi ouvido ainda na quarta e negou as acusações. Ele foi encaminhado para o presídio do município.
A Polícia Civil apura ainda a suspeita de adulteração dos hodômetros dos veículos vendidos pela garagem. A fraude já teria sido contatada de forma documental, mas ainda é preciso fazer perícia para confirmação.
Nesta quinta-feira (7), foram feitas buscas na empresa e na casa do suspeito de ser o responsável pela adulteração nos veículos, tanto na garagem do empresário preso quanto em outras lojas em Joaçaba e região.