Na noite desta segunda-feira (05), por volta das 20h30, um mercado no bairro São Cristóvão foi assaltado, e quem atendia no caixa, além de ter que entregar todo o dinheiro, cerca de R$ 1,8 mil, ainda foi ameaçado com uma pistola e uma faca. Dois assaltantes fugiram a pé, sentido ao cemitério Jardim da Saudade. Imagens de câmeras de segurança mostram a ação dos criminosos.
Outro mercado, desta vez no Centro, na rua XV de Novembro, também recebeu a visita dos marginais durante a madrugada desta terça-feira (06). A porta de vidro foi quebrada e bebidas, cigarros, essência de narguilé e outros produtos foram furtados.
Durante a madrugada de domingo (04), outro ponto comercial foi vítima de furto. Uma loja de roupas e acessórios na rua Severino José Pasqual, bairro Carboni, teve uma janela arrombada e jaquetas, bonés e camisetas foram levadas.
Os larápios não escolhem o que roubar. Até uma cadeira foi levada de uma residência na madrugada de segunda-feira.
Um dos comerciantes que já foi vítima de assalto diversas vezes relata que está cada dia mais difícil trabalhar.
A Polícia Militar reforçou a segurança e prendeu alguns meliantes nos últimos dias, mas a sensação é de estar enxugando gelo. Além disso, a polícia também sofre com a falta de efetivo.
Com informações Rádio Videira