Notícias de Caçador e Região

Dittesc e PM iniciam fiscalização em vans escolares. Assista

Nesta segunda-feira (18), com a volta às aulas na Rede Municipal de Ensino de Caçador, a Diretoria de Trânsito, Transporte e Segurança (Dittesc) e Polícia Militar, iniciaram a fiscalização do transporte escolar.

A fiscalização já havia sido avisada anteriormente com o objetivo de orientar os proprietários de transporte escolar. Se por ventura estivessem com algum item do veículo ainda para ser revisto, para que pudessem ter tempo hábil para os procedimentos de adequação.

“Queremos apenas deixar claro que nosso maior objetivo é assegurar aos pais dos alunos caçadorenses, que seus filhos estarão sendo conduzidos por veículos devidamente habilitados e seguros, assim como a habilitação de seus condutores. A preservação da integridade física de crianças e adolescentes é o ponto de partida desta ação”, destaca Alex Atolini, diretor do Dittesc.

A empresária Ilda Terezinha Costa Moreira, que trabalha com transporte escolar há sete anos, destacou ser importante esta ação para inibir problemas com veículos irregulares.

 

Veja Também
1 comentário
  1. Cidadã Diz

    è bom fiscalizar mesmo, inclusive no período noturno quando esse tipo de transporte chega com alunos que estudam em Videira. Tem um motorista que bebe e usa narguile junto com os alunos, que os pais pensam que estão seguros. Até porque tem uns alunos que ainda são menores de idade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.