Ícone do site Notícia Hoje

Dez vítimas de grave acidente continuam internadas

Dez vítimas de grave acidente continuam internadas

Dez vítimas do grave acidente na ponte do Castelhano ainda permanecem internadas no hospital Maicé, em Caçador. Na tragédia, os dois motoristas morreram: do coletivo, que vinha de Santa Cecília e trazia universitários e do caminhão, carregado de tomates.

A equipe da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) esteve novamente no hospital Maicé na manhã desta sexta-feira, 20, para obter informações sobre a situação dos acadêmicos que ainda estão internados.

Publicidade

O presidente da UNIARP, Sandoval Caramori, professor Paulo Cezar de Campos, vice-reitor de Administração e Planejamento, professor Anderson Martins, vice-reitor Acadêmico e a coordenadora de RH Soeni Yamaguchi foram recebidos pela irmã Maria Aparecida Tavares, vice Diretora do hospital Maicé.

A irmã Aparecida destacou que toda a equipe do hospital Maicé se mobilizou para atender as vítimas do acidente e agradeceu também à UNIARP pelo envolvimento de alunos, professores e colaboradores no atendimento.

Na noite de quinta-feira, 19, médicos e enfermeiros chegavam a todo momento para auxiliar. Professores e acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Psicologia, Serviço Social e outros marcaram presença no hospital até a madrugada.

A equipe da UNIARP conversou com alguns dos alunos e seus familiares hoje de manhã no hospital. Professores do curso de Psicologia também irão no hospital dar suporte aos alunos.

Aulas seguem normalmente

A UNIARP informa que as aulas desta sexta-feira, 20, e de sábado, 21, prosseguem normalmente para todos os cursos.

Pertences dos alunos foram recolhidos

Ainda no hospital, a equipe da UNIARP reuniu e guardou os pertences dos alunos que foram recolhidos pelas equipes de atendimento no local do acidente. Mochilas, bolsas, celulares e outros materiais estão à disposição dos alunos e familiares no setor de Extensão, na Reitoria da UNIARP.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confirmadas mortes dos dois motoristas no acidente entre ônibus e caminhão

Saiba quem eram os passageiros do ônibus que sofreu acidente no Castelhano

VÍDEO: Ônibus de universitários é atingido de frente por caminhão


Sair da versão mobile