Ícone do site Notícia Hoje

Detentos fazem buraco para fuga e se rebelam contra agentes penitenciários na região

Agentes penitenciários da 4ª Sub Divisão Policial – SDP de União da Vitória localizaram um buraco na grade superior do solário, de aproximadamente 80 centímetros quadrados na tarde desse domingo, dia 25 de novembro, por volta das 19h30. Na situação, os detentos ainda se rebelaram, sendo necessário acionar equipes da Polícia Militar.

O corte na grade teriam sido descobertos por um agente de cadeia, que acionou os investigados, os quais tiveram que efetuar disparos para evitar uma possível fuga em massa de detentos. Depois de o buraco ser descoberto, os agentes tentaram retirar os 80 detentos do local para fechar o buraco, porém, os presos não acataram as ordens.

Publicidade

Foi necessário acionar a Polícia Militar de União da Vitória que contou com apoio da Polícia Militar de Porto União para cercar a 4ª SDP. Depois de bastante conversa, os detentos acataram a ordem e a situação foi controlada.

Não há informação até o momento sobre como ocorreu a ação dos detentos. O que se sabe é que nenhum detento conseguiu fugir. A Polícia Militar também irá realizar uma operação bate-grade na 4ª SDP.

Com informações Canal 4 TV 

Sair da versão mobile