Ícone do site Notícia Hoje

Detento é assassinado dentro do Presídio Masculino de Lages 

Um detento foi assassinado no Presídio Masculino de Lages, no último domingo, dia 26. O caso ocorreu no pátio da unidade, por volta das 7 horas, quando outros presos tomavam banho de sol. A Polícia Civil deve investigar o caso. O preso era Edson Ramos, de 26 anos, que tinha dado entrada no prédio havia duas semanas por tráfico de drogas. 

As câmeras de segurança da unidade registraram um tumulto de um grupo de detentos, que fizeram um circulo em torno de Ramos para evitar que as câmeras flagrassem a agressão. 

Publicidade

Segundo a direção do presídio, 26 presos vão ser investigados, sendo que um deles assumiu a autoria do homicídio. A Divisão de Investigação Criminal vai apurar a morte. Deverá ser feita ainda perícia nas imagens de segurança. 

Esta não foi a primeira morte no Presidio Masculino neste ano. No início do mês, um homem de 25 anos foi encontrado enforcado em uma cela e outro preso confessou a autoria do crime. Os dois faziam parte de uma facção criminosa e também cumpriam pena por tráfico. A suspeita é que nos dois casos as mortes tenham sido motivadas por um acerto de contas. 

Com informações G1 SC

Sair da versão mobile