No próximo domingo,5, completam seis meses do desaparecimento misterioso do videirense Cristian Alonso de nove anos. Ele teria sido visto pela última vez no dia cinco de maio, em frente a casa onde morava com a família no bairro Campo Experimental no período da manhã.
Segundo a mãe do garoto, ele estaria brincando em frente da casa e depois não foi mais visto. Cristian estava vestido com o uniforme da escola Caic, uma camiseta branca, calção azul e chinelo.
No domingo dia sete de maio, familiares e amigos percorreram diversos locais próximo à casa de Cristian, na tentativa de localizar o menino.
Já na segunda-feira dia oito os mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Videira efetuaram buscas na ponte da SC-135 próximo a Fetz no Bairro Água Verde.
Ao final da tarde o trabalho finalizou sem êxito. As buscas no local aconteceram após a informação de que o menino Cristian, havia se afogado.
No dia 10, as buscas foram retomadas pelo Corpo de Bombeiros em locais próximo a residência, com o apoio de um cão farejador e de um Drone que sobrevoou a região.
No dia 16, uma grande operação foi organizada, com mais de 30 Bombeiros de Videira e região. A equipe que foi dividida em grupos, efetuou buscas em um raio de 1500 metros de distância da residência onde Cristian morava. A operação iniciou no dia 16 e seguiu até o final da tarde do dia 17.
A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso – DPCAMI de Videira continua atuando no desaparecimento, mas segundo o Delegado que acompanha o caso Dr. Giovane Ângelo Dametto até o momento não se tem novidades sobre o paradeiro do garoto. Segundo ele as investigações continuam e se alguém tiver informações poderão ser repassadas a Delegacia.
Com informações da Rádio Videira