Notícias de Caçador e Região

Deputado Reno destaca homenagem às cooperativas

A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina realizou sessão especial em homenagem à Ocesc – Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina, pela passagem do Ano Internacional das Cooperativas, instituído pela ONU. O evento foi promovido pela Frencoop – SC, Frente Parlamentar do Cooperativismo da Alesc.

A Ocesc congrega 261 cooperativas, totalizando cerca de 1,3 milhão de associados em todo o Estado. Segundo seu presidente, Marcos Antônio Zordan, em 2011, o cooperativismo catarinense teve um crescimento de 17% em receita operacional bruta, totalizando mais de R$ 14 bilhões.

Como vice-presidente da Frencoop/SC e em nome da Assembleia Legislativa, o deputado Reno destacou em seu pronunciamento a importância do setor para o estado. “O sistema cooperativista catarinense é tomado como exemplo para todo o Brasil e para outros países também. É, sem dúvida, essencial para o desenvolvimento da economia do Estado”, afirmou.

O presidente da Ocesc, Marcos Antônio Zordan, voltou a cobrar a aprovação de lei específica para o setor cooperativista. “Somos considerados um dos melhores setores cooperativistas do país e ainda não temos uma legislação específica”, argumentou o presidente.

Além da Ocesc, outras instituições foram homenageadas pelo trabalho desenvolvido em prol do fortalecimento do cooperativismo.

Veja lista de homenageados a seguir.

Ocesc, Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina

Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado de Santa Catarina

Federação das Cooperativas de Energia do Estado de Santa Catarina

Unimed do Estado de Santa Catarina

Federação Estadual das Cooperativas Médicas

Federação das Cooperativas Odontológicas do Estado de Santa Catarina

Cooperativa Central de Crédito de Santa Catarina

Cooperativa Central de Crédito de Urbano

Cooperativa Central de Economia e Crédito Mútuo das Unicreds de Santa Catarina Ltda

Cooperativa Central Aurora Alimentos

Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados de Itapiranga – Creditapiranga (1º lugar em nível nacional na categoria Comunicação e Difusão do Cooperativismo)

Unicred Litoral e Norte Catarinense (2º lugar em nível nacional na categoria Atendimento e referência estadual com os projetos Benefício e Desenvolvimento Sustentável)

Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados dos Vales do Itajaí e Itapocú e do Litoral Norte de Santa Catarina (2º lugar em nível nacional na categoria Fidelização e referência estadual com os projetos Comunicação e Difusão do Cooperativismo e Inovação e Tecnologia)

Cooperativa de Produção e Consumo Concórdia (3 º lugar em nível nacional na categoria Benefício)

Sicoob Transcredi (projeto Cooperativa Cidadã)

Cooperativa Central Aurora Alimentos (projeto Desenvolvimento Sustentável)

Coopercarga (projetos Inovação e Tecnologia, Benefício e Desenvolvimento Sustentável)

Sicoob São Miguel (projetos Comunicação e Difusão do Cooperativismo e Desenvolvimento Sustentável)

Cooperativa de Produção e Abastecimento do Vale do Itajaí (projetos Comunicação e Difusão do Cooperativismo, Desenvolvimento Sustentável e Fidelização)

Sicoob Central Santa Catarina e Rio Grande do Sul (projeto Cooperativa Cidadã)

Unimed Litoral (projeto Cooperativa Cidadã)

Unimed de Brusque (projeto Desenvolvimento Sustentável)

Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.