Depois de 80 horas de buscas, os bombeiros encerraram as buscas por por Anísio Moraes da Costa, no rio Roberto. Ele supostamente teria caído nas águas depois de bater um Monza na cabeceira da ponte do rio, que faz a divisa entre Lebon Régis e Fraiburgo.
O comandante dos Bombeiros de Fraiburgo, tenente Willian Leal Nunes, destacou que como não existe nenhuma certeza de que Anísio caiu na água, já que nenhuma testemunha e nem mesmo indícios dão conta disso, e que os reforços de Videira não mais auxiliariam, a decisão de suspender as buscas foi tomada.
“Informamos os familiares e garantimos que, se acaso um corpo aparecer, vamos dar o apoio total”, disse.
Segundo ele, existia uma área de buscas de aproximadamente 4 quilômetros e que foi completamente vasculhada. “A nossa grande dificuldade é saber realmente o que aconteceu e se a teoria que definimos, de que a porta do carro abriu e que o motorista foi projeto na água, é verdadeira”, acrescentou Willian.
De acordo com o comandante, na área de buscas o rio é raso e de correnteza e que a maioria do trajeto foi feita a pé pelos bombeiros. “O suposto corpo de Anísio teria descido pela correnteza, mas mesmo assim não foi encontrado”, finalizou Willian.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Buscas chegam ao 4º dia e Anísio não é encontrado
Buscas por motorista desaparecido entram no segundo dia
Monza cai às margens de rio e motorista desaparece