Ícone do site Notícia Hoje

Decoração natalina sendo destruída?

Decoração natalina

Fontes do Além, daquelas gloriosas e bem informadas, afirmam que a decoração natalina de Caçador está sendo destruída, no sentido mais pleno da palavra.

Publicidade

Se na administração de Leila Romão à frente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) o trabalho de restauração era iniciado em março já, agora, na nova gestão, o trabalho é para destruir todas as alegorias e vender para a reciclagem.

Decoração natalina 1

E pior: provavelmente Caçador terá alguma coisa de decoração natalina no Parque Central e não mais nas ruas principais e, na extensão para o bairro Martello, assim como já havia sido iniciado no ano passado.

Decoração natalina 2

Já sei que várias justificativas virão quanto à questão, mas a resposta será simples: por que destruir? Em vez disso, se oferecesse para os municípios vizinhos então para que enfeitassem as suas ruas, já que para Caçador não é mais interessante.

Ou então, porque não se colocou à venda em um grande bazar, deixando à disposição da comunidade para que instalem em seus terrenos?

Ou, vou além. Se nada disso desse certo, por que não doar para os municípios vizinhos?

Decoração natalina 3

A decoração natalina dava um ar diferente às ruas de Caçador, incentivava as famílias a ficarem mais tempo nas ruas, apreciando o comércio local e gastando, o que é mais importante.

Péssima decisão da diretoria da CDL.

Decoração natalina 4

Isso tudo sem contar que um grande investimento, com dinheiro público, inclusive, está sendo jogado fora. Tudo vai ser destruído, incluindo alegorias que custaram mais de R$ 300,00 em anos anteriores, e vendido para empresas de reciclagem por valores irrisórios diante dos investimentos para a sua construção.

Governador em Caçador

O governador do Estado, Raimundo Colombo (PSD), deverá estar em Caçador na próxima sexta-feira, 11, para uma palestra, que provavelmente será na SDR.

Terá muitas questões a responder, principalmente pela lentidão na execução de obras e serviços prioritários para a região.

Governador em Caçador 1

Depois da última coluna, alguns empresários locais ligaram para destacar que é preciso atenção realmente quanto às obras da travessia urbana, que estão dando mostras de que eliminarão os acostamentos.

Além disso, um deles foi enfático em afirmar que as cobranças serão grandes para o governador.

“Precisamos confiar que o Cobalchini vai nos ajudar, mas precisamos também que o governador faça a sua parte e dê condições ao Cobalchini, que é nosso parceiro e procura fazer tudo que pode por Caçador”, disse.

Governador em Caçador 3

A aposta que corre no mundo jornalístico é a seguinte: Que pelo menos um veículo de comunicação de cada região encaminhe uma foto de alguma coisa inaugurada por Colombo porque, “nunca na história deste Estado” se viu tanta entrega, mas de ordem de serviço. Agora, de algo concretizado, está faltando e muito.

Ainda a FENITECC

Se a FENITECC foi um sucesso no quesito inovação e tecnologia, não deixou a desejar na questão de acessibilidade. Todos os estantes tinham acesso para cadeirantes e a Feira foi realizada apenas em um andar, para evitar que fosse preciso subir escadas.

A foto é um exemplo claro.

Ainda a FENITECC 1

Ainda este ano, o prédio da reitoria e centro administrativo da Uniarp terá um elevador. As obras devem começar em breve.

Feira de Cursos

Iniciou com sucesso a Feira de Cursos da Uniarp. À mostra, as 28 opções que os futuros acadêmicos terão para ingressar na Universidade. O convite se estende também aos pais para que prestigiem o evento, que segue até a próxima sexta-feira, 4. 

Mais colunas de Rafael Seidel>

 

 

Sair da versão mobile