Notícia Hoje

‘Decapitado’: acidente em lancha matou nadador e deixou outro em estado grave em SC

Acidente ocorreu na manhã desta quinta, na Praia Central de Balneário Camboriú; hélice da lancha quase decapitou uma das vítimas

O acidente fatal de lancha que ocorreu na manhã desta quinta-feira (17) na Praia Central de Balneário Camboriú tem atualizações. Uma das vítimas morreu na hora com o impacto da hélice da embarcação, já a outra segue em estado grave no Hospital Municipal Ruth Cardoso.

De acordo com o relato do Corpo de Bombeiros, o acidente aquático ocorreu próximo à Ilha das Cabras. A lancha colidiu em dois nadadores que estavam nas proximidades da ilha.

Publicidade

A vítima fatal ainda não foi identificada. No momento em que as equipes de resgate chegaram com o auxílio  de um jet ski, o corpo já estava boiando com o dorso voltado para cima. Entre as lesões severas, foi constatada uma quase decapitação e múltiplos cortes profundos provocados pelas hélices da embarcação.

Sobrevivente em estado grave

O nadador sobrevivente é um homem de 62 anos, natural de Balneário Camboriú. No momento do resgate, os bombeiros identificaram uma avulsão (fratura por arrancamento ósseo) na perna direita e uma fratura fechada na esquerda.

A vítima foi transportada por moto aquática até a orla da praia, onde foi recebida pela equipe de atendimento avançado do SAMU, que a levou ao Hospital Ruth Cardoso. Neste momento, encontra-se em estado grave.

Capitania dos Portos acionada

A Capitania dos Portos foi prontamente acionada e compareceu ao local para iniciar os procedimentos de investigação do ocorrido. O condutor da lancha, de 42 anos, possui habilitação válida e a embarcação estava locada.

Além do condutor, no interior da embarcação encontrava-se uma família de aproximadamente sete pessoas. Segundo a Polícia Militar, foi realizado o teste de alcoolemia no homem, que apresentou resultado negativo.

Lancha passará por perícia

De acordo com a percepção da equipe de resgate, a embarcação no momento da colisão estaria navegando 200 metros após a linha base (zona de arrebentação).

Neste momento, a lancha está isolada, aguardando perícia. Trata-se de uma Schaefer V 33 pés, onde podem navegar até 12 pessoas.

Polícia Civil coletou depoimento dos envolvidos para dar prosseguimento à investigação do caso.

Com informações ND Mais 

LEIA MAIS

Sair da versão mobile