Alagamentos
Boa parte da rua João Correa de Mello, no Bello (ao lado da ponte da Pista Olímpica) recebeu obras durante duas semanas. Uma empresa terceirizada pela Prefeitura elevou a via em aproximadamente 50 cm em boa parte do seu trajeto.
O local era um dos primeiros a alagar quando as águas do rio Caçador subiam, deixando isoladas mais de 50 pessoas que residem nas proximidades da sede dos Reservistas.
O material utilizado para as obras saiu da terraplanagem do espaço onde iria ser construída uma creche, no bairro Nossa Senhora Salete.
Falta de água
Está faltando água em Caçador. Isso todo mundo saber. Quer dizer, acredito que alguns lojistas não saibam. Essa semana vi uma foto no Facebook de uma pessoa lavando a calçada com água da mangueira na frente de um estabelecimento comercial na Barão do Rio Branco.
A Casan tem a sua parte na culpa, mas agora, se o povo não colaborar, não adianta querer cobrar.
Semáforos
Parece que a bagunça dos semáforos em Caçador terminou. Alguns que tinham sido trocados pararam de funcionar e os que não estavam trocados, também não estavam funcionando.
Durante três dias, o caos imperou ali do lado do Paulo Schieffler. Digo três dias porque a troca dele aconteceu exatamente ao meio dia, quando o trânsito caótico de Caçador piora.
Mas, depois disso, tudo está funcionando bem. Ponto positivo para o trabalho da Dittesc.
Governador em Caçador
O governador Raimundo Colombo deverá estar em Caçador na posse da nova diretoria e do reitor da UNIARP. O evento deve acontecer, a princípio, no dia 14 de março.
Uma aula magna será feita pelo governador para os acadêmicos da UNIARP.
Novos cursos
A UNIARP está estudando a possibilidade de abrir cursos de Design e de Medicina Veterinária. Além disso, dois mestrados devem ser iniciados em 2015 na instituição.
Medicina
Além destes cursos, a comissão nomeada pelo presidente da UNIARP, Sandoval Caramori, vai trabalhar para trazer o curso de Medicina, em parceria com a PUC.
Dragagem
E a dragagem dos rios do Peixe e Caçador? Ninguém ouviu mais nada a respeito disso. Virou lenda?
Falta de acessibilidade
Reportagem especial do Portal Notícia Hoje para este final de semana vai abordar a falta de acessibilidade nas ruas, calçadas e estabelecimentos comerciais de Caçador. A bandeira foi levantada na sessão desta terça-feira, 17, da Câmara Municipal.