A criança de cinco anos que acabou morrendo ao ser atingida por um poste no município de Caxambu do Sul, no Oeste de Santa Catarina, estava passando férias na casa do pai, informou a Polícia Civil, que abriu uma investigação sobre o caso. A informação foi divulgada pelo G1/SC.
O menino brincava com os primos em um balanço amarrado em um poste, que acabou caindo e atingindo a vítima. O velório e o enterro da criança ocorreram nesta terça-feira, dia 22, na capela e no cemitério municipal de Caxambu do Sul.
Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu no bairro Antena e a criança brincava com o balanço quando o poste que segurava o objeto caiu em cima dela, causando várias lesões. Os policias informaram que a vítima foi encaminhada ao hospital. Após 20 minutos de reanimação sem sucesso, a criança foi dada como morta.
De acordo com a polícia, pais e familiares não tiveram condições de prestar mais dados sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que um inquérito já foi aberto para investigar o caso.
“A perícia já fez o levantamento do local e dos fatos. A criança já foi submetida ao exame cadavérico também. Agora vamos começar a fazer as oitivas com as pessoas”, disse o delegado responsável pelo caso, Danilo Fernandes, ao G1/SC.
Segundo informações repassadas pela prefeitura da cidade, a criança era natural de Caxambu do Sul, mas morava com a mãe no Paraná, na cidade de Renascença, e estava de férias na casa do pai.
De acordo com o vice-prefeito, Edi Marcos Antunes de Mello, o pai havia chegado à cidade com a criança no mesmo dia do acidente e o plano era que ele só retornasse para a casa da mãe no mês que vem. O poste de energia ficava dentro de uma residência da família.
Com informações Oeste Mais