Notícia Hoje

Criança é picada por cobra venenosa, em Canoinhas

Na tarde desta terça-feira, 12, uma guarnição da Polícia Militar Ambiental de Canoinhas capturou uma serpente peçonhenta em uma propriedade da localidade da Forquilha, em Canoinhas. Há uma semana, essa mesma cobra havia picado um menino de cinco anos.

Após o acidente, o menino ficou por uma semana internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Infantil de Joinville. Ele ganhou alta médica na segunda-feira, 11.

Publicidade

Não sabendo do paradeiro da serpente a família estava apreensiva com o animal que ainda estaria na propriedade. A Polícia Militar Ambiental foi acionada e depois de buscas, localizou o animal debaixo de uma pilha de entulhos. Ela só foi capturada depois de muito esforço. O animal de aproximadamente 1,5 metro foi capturado e solto em uma mata nativa de Canoinhas.

A Polícia Militar Ambiental alerta quanto ao acúmulo de entulhos, principalmente quando há restos de grãos que atraem ratos e, consequentemente, as cobras.  “Aos adultos, quando estiverem trabalhando no campo, têm de usar luvas de couro e uma vara para mexer em pilhas de lenha, palhas de milho, de feijão ou qualquer outro grão, pois cobras gostam de locais escuros, quentes e úmidos. O uso das botas de cano mais alto também pode evitar a picada, pois a maioria dos casos atingem as pernas”, alerta a PM Ambiental em nota.

Caso ocorra algum acidente, a Polícia Ambiental orienta levar o acidentado ao hospital mais próximo e, se possível, identificar a serpente para facilitar o atendimento.

Com informações de JMais

 

Sair da versão mobile