Ícone do site Notícia Hoje

Criança de 6 anos morre após casa pegar fogo no Sul de SC

Uma criança de 6 anos morreu após um incêndio em uma casa em Balneário Rincão, no Sul de Santa Catarina, na tarde deste sábado (18). O menino chegou a ser retirado da residência por vizinhos, que quebraram a parede da construção, mas não sobreviveu. As informações são do Corpo de Bombeiros.

Ainda não se sabe se havia mais pessoas na casa no momento do incêndio. O capitão da corporação Ricardo Bianchi disse que “não houve contato algum do efetivo do Corpo de Bombeiros com os pais ou outros familiares, somente com essa criança. Então, não há informação oficial de que havia mais gente em casa”.

Publicidade

Segundo Bianchi, quando a guarnição chegou ao local da ocorrência, na rua Santina de Jesus Cardoso, “a criança já havia sido retirada por vizinhos”. O menino estava dentro do banheiro da casa e foi retirado por um buraco aberto na parede externa do cômodo com ferramentas.

A criança estava inconsciente, com queimaduras generalizadas pelo corpo, dificuldade para respirar e pulso fraco. Os Bombeiros, com o apoio do Samu, prestaram os primeiros socorros no local. Porém, durante os procedimentos, a criança teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
“Por aproximadamente 40 minutos foi realizado manobras de RCP [reanimação cardiopulmonar] pela equipe do Samu com auxilio do ASU 299. Após manobras sem sucesso, foi constatado o óbito”, comunicou a corporação.

De acordo com os Bombeiros, cerca de sete mil litros de água foram usados para o combate às chamas, rescaldo e preservação das edificações vizinhas. A Polícia Civil e a Polícia Científica também foram acionadas e estiveram no local.

Sair da versão mobile