Ícone do site Notícia Hoje

Criança de 2 anos encontrada em São Paulo chega em Florianópolis

A criança de dois anos, que desapareceu em 30 de abril, e foi encontrada em São Paulo chegou na tarde desta segunda-feira (15) no Aeroporto Internacional Hercílio Luz , em Florianópolis.

Segundo informações do  TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), a criança deve ser transferida para um acolhimento em São José, na Grande Florianópolis. O processo de guarda do menino será responsabilidade da Vara da Infância da Comerca do município e ocorrerá em segredo de justiça, e “respeitará os trâmites respectivos para situações desta natureza”.

Publicidade

Relembre o caso do desaparecimento da criança

A criança de São José estava desaparecida desde o dia 20 e o caso foi comunicado à polícia pela avó da criança. Ele foi encontrado pela Polícia Civil em Tatuapé, em São Paulo, junto à um casal.

A mãe da criança confessou à Polícia Civil que entregou a criança para duas pessoas após insistir por anos.

A delegada da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso) de São José, Sandra Mara, contou para a NDTV, que a mãe conheceu o homem que pegou a criança durante a gravidez, em um grupo de apoio.

“Trata-se de um aliciador, que ficou durante dois anos querendo aquela criança para entregar a outro casal”, explicou. Eles foram detidos a caminho do Fórum de Tatuapé.

Marcelo Valverde Valezi e Roberta Porfírio de Sousa Santos, que não são parentes do bebê, estavam com ele em um carro na zona leste de São Paulo. Agora, eles estão presos preventivamente no estado paulista.

Ainda segundo a delegada da Dpcami de São José, a Polícia Civil aguarda o processo para solicitar a quebra de sigilo telefônico e dados bancários da dupla que está presa, de mais dois envolvidos e da mãe da criança para seguir com as investigações.

Com informações ND Mais

Sair da versão mobile